terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuidados especiais com a pele negra

Todas nós conhecemos as vantagens da pele negra quanto a demora em demosntrar a idade e também a resistência aos raios solares. Tudo isso se resulta pela firmeza deste tipo de pele e também a proteção da melanina.
Mais como nem tudo são flores, nossa pele tem seus pontos fracos que não podem ser esquecidos: acnes (devido a oleosidade natural da pele) e manchas (devido a maior quantidade de melanina que escurece a pele nas regiões mais expostas e que tendem a sofrer algum atrito, como esfregar) são os mais conhecidos.
Porém existem alguns tratamentos que podem ocasionar alguns probleminhas: depilação e peeling. Cuidado, prefira os mais superficiais que não agridem tanto. (Procure um dermatologista para te indicar um tratamento legal)

Dicas: limpe e tonifique a pele com produtos não oleosos; prefira tratar a pele a noite com produtos a base de gel; durante o dia um protetor solar de preferência em gel e faça uma esfoliação uma vez por semana.

Não esqueça também de hidratar as áreas mais secas do corpo como cotovelos, pés e joelhos para hidratá-los e prevenir aquele aspecto esbranquiçado.

OBS.: caso haja o aparecimento de alguma mancha ou a pele mude de aspecto e te cause algum inomodo procure um dermatologista, nada de se automedicar, pois esta atitude pode agravar o problema.

A minha "DIVA"

Em 04 de Setembro de 1981 nascia a minha diva, de quem eu estou falando?
Dela que não é perfeita, mais é quase... quem sabe um dia ela chega lá!
Que tem um corpo escultural, uma pele maravilhosa, um sorriso espetacular e uma baita voz.

Quando em alguma revista se fala de moda lá esta ela.... se o assunto é maquiagem lá esta também!

Ou seja em todos os assuntos ela domina!

Quem é a minha diva?
Acho meio óbvio mais é a ....




Sim sim sim é ela mesma... quem não queria esse cabelo, esse corpo, essa voz, esse tudo!rs

Além de belíssima, é talentosa e tem conteúdo! É inteligente e empreendedora.

Pra quem é negra, mulata, morena é sempre bom dar uma olhadinha no tom de make (principalmente a dos olhos) que essa moçoila esta usando pq ela sempre arrasa!
Não esqueçam close nos olhos!
I love Beyonce.